top of page
200x500px-G2E.gif
2.jpeg
16 de Agosto 2022

Basquete: NBA vai aposentar a camisa de número.

Bill Russell é considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos da modalidade. Ele também foi o primeiro técnico negro da NBA e das grandes ligas, e por isso, a NBA decidiu homenageá-lo.


A NBA e Associação de Jogadores da NBA (NBPA) anunciaram que a liga de basquete norte-americana vai aposentar a camisa de nº 6 em todas as 30 equipes de basquete da liga, tendo como objetivo principal homenagear a vida e o legado maravilhoso de Bill Russell, jogador que foi 11 vezes campeão da NBA e pioneiro na luta pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos. Russell faleceu no dia 31 de julho aos 88 anos de vida. 


Vai ser um marco na história do basquete, pois será a primeira vez que a liga aposenta a camisa de um atleta. Até agora, apenas os times aposentavam as camisas dos grandes nomes de suas franquias. Russell tem sua camisa aposentada pelo Boston Celtics. 


A presidente da NPBA, Tamila Tremaglio, disse que se trata de uma honra reservada a um dos maiores campeões que já jogaram na NBA. “As ações de Bill dentro e fora de quadra através do curso de sua vida ajudaram a moldar gerações de jogadores para o melhor e, por isso, nós somos eternamente gratos. Mas nós estamos orgulhosos de continuar a celebração de sua vida e seu legado na liga”, afirmou a presidente.  


Dentro dessa nova regra no basquete, as camisas com o número 6 só poderão ser utilizadas pelos atletas que já jogam com este número em seus uniformes. Nenhum outro jogador de qualquer equipe poderá escolher o tal número seis para ser seu identificador nos uniformes. 
A idéia da homenagem é perfeita, imortalizar o número de um jogador que brilhou demais nas quadras, fez história e lutou pelos direitos dos negros no meio esportivo.


E você, também acha válida essa forma de homenagear algum atleta?

​

Redação e Edição 

Equipe Aja Publicidade

315x80px-brasfichas.gif
Quem-não-é-visto-315x315px.gif
Banner-anuncie_315x80px.gif
bottom of page