top of page
200x500px-G2E.gif
1.jpeg
03 de Março de 2022

Fifa oficializa punição e seleção da Rússia está fora da Copa do Mundo.

Não é de hoje que a Rússia passa por punições no meio esportivo, uma das maiores potências no esporte, vem enfrentando nos últimos anos, severas penalidade por infringir regras que as associações esportivas impõem. 

Pega em exames anti doping, deixou de competir na ultima Olimpíada com seu título oficial de delegação russa e passou a ser chamada de ROC (Comitê Olímpico Russo). Pelo escândalo descoberto em 2016, o país foi banido da competição. 

Mas, nesses últimos dias, outra notícia chamou a atenção das pessoas em relação ao país, em estado de guerra imposto pelo presidente Vladimir Putin, gerou no meio esportivo uma revolução em que a Fifa entrou com severas punições. 

Vocês ouviram falar? A coisa está realmente feia pra o país e o motivo é a guerra que foi iniciada semana passada ao entrar em confronto armado contra Ucrânia. 

A Fifa e a UEFA anunciaram nesta última segunda-feira (28), que a seleção da Rússia e os clubes do país foram suspensos por tempo indeterminado, ou seja, serão impedidos de participarem em competições internacionais. Em decisão tomada junto com a UEFA, a Rússia deixará de participar do maior campeonato do planeta, a Copa Do Mundo do Catar, que tem início previsto para o fim do ano de 2022. 

Pelas eliminatórias da Copa do Mundo, onde a Rússia fazia parte da chave B, já tinha confronto marcado pela frente com a seleção da Polônia. 

Estão achando pouco? Espera que tem mais...

A UEFA ainda não informou como irá arrumar as partidas. Assim sendo, há grandes chances da seleção da Polônia se classificar diretamente para o duelo contra o vencedor de Suécia x República Tcheca, mas também em outros cálculos, a Eslováquia, que ficou atrás da Rússia na classificação, ganhará sua passagem de ida para as eliminatórias. 

A grande punição é contra a Federação de Futebol da Rússia, mas, ela também afeta todas as outras seleções russas, inclusive femininas, categorias de base e clubes locais, que não poderão disputar partidas de competições como Copa dos Campeões e Liga da Europa. 

Em comunicado conjunto, os presidentes da Fifa e da UEFA pediram paz na Ucrânia para que o futebol possa voltar à sua situação normal.

"O mundo do futebol está unido em solidariedade às pessoas afetadas na Ucrânia. Os presidentes das entidades esperam que a situação na Ucrânia possa melhorar rapidamente, para que o futebol possa ser novamente um vetor de unidade e paz entre as pessoas", escreveram.

No caso da seleção feminina, a punição terá como consequência a ausência da equipe na próxima Eurocopa feminina, que será disputada em Julho, na Inglaterra. 

A entidade européia também anunciou a rescisão do contrato de patrocínio com a Gazprom, empresa estatal russa do ramo de energia e gás natural. "O futebol está totalmente unido aqui e em total solidariedade com todas as pessoas afetadas na Ucrânia. Ambos os presidentes [da Fifa e da UEFA] esperam que a situação na Ucrânia melhore significativa e rapidamente para que o futebol possa voltar a ser um vetor de unidade e paz entre os povos", diz o comunicado das duas instituições.

Quando a Fifa anunciou, no domingo (27), o seu primeiro "pacote" de punições à federação russa, como a proibição de jogar no país e de usar símbolos como sua bandeira e hino, Polônia e Suécia reafirmaram suas críticas e a intenção de não participar de jogos contra a Rússia.

É um briga de gigantes! Por querer demais, o país da Rússia ficou sem nada!

Espero que os órgãos públicos sempre se manifestem a favor do bem e medidas como esta sejam sempre efetuadas para o bem maior de uma população! Resta aqui a nossa solidariedade as famílias enlutadas por esse confronto e o desejo que logo, logo essa guerra acabe para ver de volta, o futebol brilhar!

Redação e Edição 

Equipe Aja Publicidade

315x80px-brasfichas.gif
Quem-não-é-visto-315x315px.gif
Banner-anuncie_315x80px.gif
bottom of page