top of page
200x500px-G2E.gif
MESSI-BOLA-DE-OURO-02.png
06 de fevereiro de 2024

Por que Messi não compareceu à premiação do The Best Fifa?

O mundo do futebol foi bem agitado em relação a premiação do The Best Fifa que aconteceu em janeiro, mas por que causou tanto furdunço assim?

​

A recente conquista do prêmio FIFA The Best, por Lionel Messi, atualmente jogando no time do Inter Miami, gerou ondas de discussão no mundo do futebol. A premiação, uma das mais importantes no mundo do esporte, que reconhece o melhor jogador da temporada, viu Messi, mais uma vez, ganhar o troféu, mas o que causou mesmo, foi a sua ausência na cerimônia que ocorreu na cidade de Londres, chamou a atenção.

​

Além dessa gafe, cometida pelo atleta, de não comparecer, a escolha de Messi como vencedor trouxe debates, especialmente quando comparado ao atual artilheiro do estelar Manchester City, Erling Haaland. O que reflete e caracteriza como uma possível injustiça na votação, tendo em vista que, a temporada do argentino foi bem abaixo do esperado, deixando a desejar em alguns aspectos, tanto em números como e nível esportivo.

​

Alguns torcedores e fãs de alguns dos atletas com as possíveis chances de ganhar o prêmio comentou com indignação, que a premiação deveria até mudar de título, porque ao longo de alguns anos, só o Messi vinha sendo lembrado e ganhava o título de melhor.

​

E aí, o que acham desses comentários? Será mesmo que o tal jogador argentino, de maior peso, Messi, tem essa moral toda? Vejamos, então, o porquê dele não ter ido à cerimônia.

​

Messi, que alegou estar focado na nova temporada nos EUA, optou por não viajar até Londres. Isso porque, segundo alguns jornalistas, essa decisão foi parte do comprometimento do argentino com uma maior preparação intensiva para o MLS. Após enfrentar desafios, inclusive físicos no ano passado, Messi agora está focado e empenhado para a pré-temporada, já com alguns jogos para está semana.

​

Sendo assim, uma viagem longa de ida e volta até Londres, para receber o prêmio, iria tirar o atleta do foco por pelo menos de 3 a 4 dias de viagens e presença no prêmio. Ou seja, período que ele teria que abrir mão da sua preparação física.

​

Além dos compromissos com o time, que esta jogando atualmente, Messi também tem olhos voltados para a Copa América com a seleção argentina. Seu desejo é iniciar a temporada nas melhores condições, tanto pelo clube quanto pela seleção. Essa dedicação antecipa um ano significativo para o atacante, tanto no âmbito ele e o clube como também, ele e a seleção do seu coração.

​

E pra vocês, será que não ter ido à premiação pelo clube dele e preparação, foi algo a se contar como falta de consideração e respeito? Esse assunto ainda vai rolar muito por aí a fora, e vamos ficar de olho e acompanhar, assim que vermos algo importante, contamos a vocês, combinado?

GIF-G2E_PIXPOKER_316x80px.gif
Quem-não-é-visto-315x315px.gif
Banner-G2E_INSTITUCIONAL_315x80px.gif
Banner-anuncie_315x80px.gif
bottom of page